Palavras chave

⇐ Diretrizes e estratégias

Manejo das águas pluviais

 

Para fazer um comentário clique no símbolo de + ao lado direito de cada linha

Diretriz 1

Fomentar a adoção de soluções de drenagem e manejo de águas pluviais que mitiguem os impactos nos peridomicílios.

Estratégias:

1.1 – Apoiar o desenvolvimento e a implantação de soluções nos peridomicílios que favoreçam o aproveitamento, a infiltração e o armazenamento temporário do escoamento superficial e assegurar a sua operação e manutenção.

1.2 – Estimular a integração de programas que promovem a utilização de tecnologias de captação de água de chuva.


Diretriz 2

Fomentar a adoção de soluções de drenagem e manejo de águas pluviais que mitiguem os impactos ambientais e riscos à saúde pública nas comunidades rurais.

Estratégias

2.1 – Estimular a adoção de soluções de drenagem nas vias internas das comunidades rurais, preconizando aquelas que favoreçam a infiltração e o armazenamento temporário do escoamento superficial e assegurar a operação e manutenção das mesmas.

2.2 – Propor e apoiar práticas em drenagem e manejo de águas pluviais para cada localidade em função das características geofisiomorfológicas, epidemiológicas, culturais locais, a experiência, vivência e/ou convivência da população.

2.3 – Estimular a integração de programas que promovem a utilização de tecnologias de captação de água de chuva.

2.4 – Planejar e articular ações periódicas e emergenciais de manutenção das medidas estruturais implantadas de manejo das águas pluviais do sistema viário interno.

2.5 – Propor e apoiar práticas em drenagem e manejo de águas pluviais que mitiguem a contaminação de mananciais e o desequilíbrio na fauna e flora.

2.6 – Estimular a adoção de soluções de drenagem e manejo de águas pluviais que promovam a recarrega de lençóis subterrâneos.

2 Comentários
  • Victor Ybarzo Fechine
    Publicado em 16:09h, 30 setembro Responder

    Boa tarde!
    Acredito que seja:
    […] promovam a recarga de […]Reference

  • Alisson
    Publicado em 21:47h, 10 outubro Responder

    Sugiro incluir alguma informação referente a implantação de estradas carroçáveis que atendam critérios mínimos de declividade e drenagem.Reference

Envie um comentário